Segunda-feira, 1 de Novembro de 2010

Shorts (2009) Robert Rodriguez

Antes de mais queria deixar bem claro que sim... este género de filmes é um dos meus maiores guilty pleasures. De vez enquando sabe-me sempre ver um bom filme parvo, embriagado de fantasia, assumidamente "mau"mas genuinamente infantil. Não sendo uma coisa comum visto eu nem sequer ter filmes dentro deste sub-género a que possa chamar de favoritos, ainda assim The 5.000 Fingers of Mr.T é definitivamente um filme presente na minha lista de futuros visionamentos.

Bem indo directo ao assunto: depois de uma noite cansativa, estava eu com vontade de ver um filme leve, afundado no sofá procurei pelas minhas últimas gravações, sendo a última Shorts por curiosidade, preguiça e também saudade resolvi ver esta obra de Rodriguez escondida pelo estado...e com razão. Mesmo sabendo que o filme não se iria assumir como um bom, sabendo perfeitamente o que ia encarar (Spy Kids e Sharkboy and Lavagirl, por muito maus que sejam deixaram-me bem disposto e senti-me um verdadeiro miúdo, IEIEI que bom!) consegui ainda assim sair desapontado, mas que grande "bodega"!

A tentativa de uma narrativa irreverente por parte de Rodriguez tentando equiparar a sua capacidade de contador de histórias com a de uma criança, ou seja o que deveria ter um ambiente leve e pateta, ao vez deixa-se poluir por uma terrível náusea a dissimulado e forçado. Para não falar das piadas e situações secas das quais nenhuma criança alguma vez se riria, todos os momentos de humor assemelham-se à tentativa de um adulto tentar entrar no espirito infântil e meter piada falhando redondamente, conseguem imaginar isso?

E com uma lição de moral no fim! Fogck!

publicado por Diogo às 19:15
link | comentar | favorito

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Possession (1981) Andrze...

. Rosemary's Baby (1968) Ro...

. Il Gattopardo (1963) Luch...

. L'Avventura (1960) Miche...

. Du Levande (2007) Roy And...

. Onde Jaz o Teu Sorriso? (...

. La Strada (1954) Federico...

. Nostalghia (1983) Andrey ...

. Au Hasard Balthazar (1966...

. Trash Humpers (2009) Harm...

.links

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

Em destaque no SAPO Blogs
pub